Primeiro tempo intenso na Copa América
A partida da Copa América, foi uma batalha típica entre Uruguai e Brasil, com muita disputa, divididas intensas, encaradas e até uma peitada de Ronald Araújo em Endrick. A expulsão de Nández por uma entrada dura em Rodrygo também marcou o jogo.
Mas futebol de qualidade foi raro de se ver. Os goleiros praticamente não foram exigidos durante a partida. O Uruguai, marcando alto, tentou forçar erros, mas só levou perigo em uma bola cruzada que Darwin Núñez cabeceou por cima.
Do lado brasileiro, Raphinha teve um bom contra-ataque, mas parou na defesa de Rochet. Com pouco brilho técnico, o 0 a 0 prevaleceu na primeira etapa.
Segundo tempo de pressão do Brasil
A segunda metade do jogo seguiu o mesmo padrão, até que aos 28 minutos, Nández recebeu um cartão amarelo por uma solada em Rodrygo. Após revisão no VAR, o árbitro Dario Herrera, da Argentina, decidiu expulsá-lo.
Com um jogador a mais, o Brasil dominou a posse de bola e pressionou, mas não conseguiu criar chances claras para vencer a equipe uruguaia. Nas cobranças de pênaltis, Éder Militão abriu para o Brasil, mas Rochet defendeu.
Douglas Luiz também desperdiçou sua cobrança ao chutar na trave. Andreas Pereira e Gabriel Martinelli converteram, mas com Paquetá e Rodrygo substituídos antes das penalidades, e Vini Jr suspenso, a seleção brasileira ficou desfalcada nos momentos decisivos.
Como fica a Copa América?
Sem o Brasil, as semifinais da Copa América terão Argentina x Canadá e Uruguai x Colômbia. Ambas as partidas das semifinais da Copa América, você pode acompanhar pelo Bolavip BR.
O primeiro duelo entre argentinos e canadenses acontece na terça-feira, às 21h, em Nova Jersey. O segundo jogo, entre uruguaios e colombianos, será na quarta-feira, às 21h, em Charlotte.