Braga-PORT sinaliza possível nova oferta ao Grêmio para contratar Gustavo Martins em julho

Defensor do Imortal segue no interesse da equipe portuguesa que já viu três ofertas recusadas pelo Tricolor

Prioridades no Imortal

O Grêmio ligou o alerta após iniciar a parte mais intensa da temporada de uma maneira preocupante. A equipe treinada pelo técnico Renato Portaluppi perdeu as duas primeiras partidas da Libertadores, bem como saiu derrotada no duelo de estreia do Brasileirão, contra o Vasco.

Contudo, a direção se mobiliza para contratar e está bem perto de fechar com Edenílson, volante que atualmente defende o Atlético-MG. Aliás, outro jogador da equipe mineira está no radar do Imortal.

Trata-se de Jemerson, defensor que vive impasse sobre a renovação de seu contrato no Galo e pode chegar para ocupar vaga no setor que está como prioridade na lista de mercado Tricolor.

A contratação de um zagueiro se tornou prioridade, muito pelo fato de Geromel estar constantemente afastado por lesão. Ou seja, com um elenco com poucas opções e uma temporada intensa, são grandes as chances do time ficar desfalcado.

Portugueses de olho no zagueiro

A contratação pode ser providencial, já que a equipe pode perder um de seus defensores. Segundo apuração do jornalista Kaliel Dorneles, Gustavo Martins segue no radar do Braga, de Portugal e representantes do Clube português estiveram no Brasil no final de março para monitorar o defensor de perto.

Vale lembrar que o zagueiro teve a renovação se seu contrato encaminhada no clube, que aumentou seu vínculo até 2028. Aos poucos, o jogador ganha espaço na equipe e o novo cenário pode turbinar uma negociação, já que o atleta foi valorizado.

A negociação para um novo vínculo da cria foi uma tarefa complicada, pois o staff do atleta rejeitou algumas ofertas apresentadas pelo Clube, por conta da falta de um consenso sobre a valorização salarial, no entanto, um caminho foi encontrado para o impasse.

O jovem defensor é avaliado com um futuro promissor, além de ser um ativo importante para o Clube negociar no mercado. O zagueiro foi o autor do primeiro gol do Tricolor dos Pampas na temporada, fato curioso que agrega ao potencial de Martins.

Desejo antigo

O Braga-PORT tentou a contratação no início da temporada e três ofertas foram apresentadas, todas, recusadas pelo Imortal. A última, foi de 3,5 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do jogador. A informação é do Globo Esporte.

De acordo com Dorneles, a estratégia do Clube português é retornar com uma nova oferta na janela de transferência do meio do ano, que abre no dia 10 de julho e fecha no dia 2 de setembro.

Deixando as situações de mercado de lado, o Imortal vive uma semana de polêmicas. Uma delas se refere à arbitragem da partida contra o Vasco. A direção tomou uma atitude após se sentir prejudicada e acionou a CBF sobre o problema.

Outra situação que reverberou nos bastidores do Clube, foi o desabafo do goleiro Marchesín, que se disse bastante chateado com as críticas, inclusive, o arqueiro acredita que pode ser algo pessoal, já que não entende a agressividade dos xingamentos.