O Vasco da Gama visitou o Botafogo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Savarino, Luiz Henrique e Júnior Santos. Com a derrota, o Vasco vê as chances de se classificar para a Copa da Libertadores do ano que vem se distanciar. Após a derrota, o treinador Rafael Paiva concedeu entrevista coletiva e tentou explicar o duro revés sofrido. Segundo ele, tomar os dois gols nos primeiros 12 minutos de jogo foi uma surpresa.
- A declaração de John Textor direcionada a Rayan, do Vasco
- SAF do Vasco pode ser vendida novamente; entenda
“A pressão do Botafogo no início foi muito forte, né?! Daí a gente teve que optar por bolas mais direcionadas. Só que a gente não esperava tomar os dois gols. A gente tomou os dois gols muito rápido e a transição do Botafogo é muito forte, a gente já sabia. Daí o jogo sai completamente do contexto em que você trabalha”, disse.
Embora a superioridade do adversário fosse evidente tanta no volume de jogo quanto no placar, o treinador citou algumas chances que o Vasco teve e que poderiam mudar o rumo da partida.
“Ainda acho que depois que a gente tomou os dois gols a gente teve uma ou duas chances ali que a gente poderia com um gol entrar no jogo. Então essa foi a nossa crítica no intervalo, da gente acreditar. Porque com um gol você entra no jogo. Então, se você toma dois gols rápido, mas se você faz um gol, você consegue entrar no jogo”, comentou.
Mas ele admitiu que apesar da criação das jogadas citadas, o time estava desorganizado.
“Só que o sentimento ali era que em alguns momentos a gente estava muito desorganizado, principalmente o centro. A gente não conseguia neutralizar a transição, o contra-ataque do Botafogo, porque a gente saía com muito jogador passando da linha da bola e a gente demorou para organizar. Demorou muito para organizar, mas mesmo assim a gente criou as duas chances, boas de gol, que poderiam ter colocado a gente no jogo”, admitiu.
O treinador seguiu a entrevista falando da expulsão de João Victor ainda no primeiro tempo e como ela frustrou os planos do Vasco de tentar uma reação.
“Na expulsão sai completamente do contexto. Com 2 a 0, com um jogador a menos, contra o líder da competição, a fase que o Botafogo tá, jogando muito bem, aí o jogo sai completamente do contexto e aí a gente teve que se defender mais”, finalizou.
The post Botafogo x Vasco: a declaração de Rafael Paiva após o jogo appeared first on Gávea News.