Jogador deve ter acordo selado nas próximas horas
O Botafogo está muito próximo de sacramentar a negociação com o lateral-esquerdo Cuiabano, que pertence ao Grêmio. O acordo precisa ser finalizado nesta sexta-feira (19), prazo que fecha a janela de transferências pós-Estaduais.
A informação do acerto do Botafogo com o jogador foi divulgada inicialmente pelo jornalista Canal do TF. Mais detalhes sobre a negociação foram divulgados na noite desta sexta-feira (19).
Segundo o jornalista Thiago Franklin, o Botafogo vai adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta no valor de R$ 8 milhões – de maneira parcelada – e o contrato será válido por quatro anos.
“Detalhes da chegada de Cuiabano ao Botafogo, que tinha vínculo com o Grêmio até dezembro deste ano: Alvinegro vai pagar ao Tricolor gaúcho, por 100% dos direitos, o valor exato R$ 8 milhões (e de maneira parcelada) Contrato do lateral será de quatro anos“, disse.
Cuiabano vem para brigar com uma vaga na titularidade
Cuiabano é cria da base do Grêmio e ficaria sem contrato com o Imortal Tricolor já no fim deste ano. O jogador e o clube Gaúcho não haviam chegado a um acordo pela renovação.
O lateral-esquerdo tem passagens pela Seleção Brasileira das categorias Sub-18 e Sub-20. O atleta deve chegar ao Botafogo para brigar por uma vaga de titular com Hugo e Marçal.
Nos últimos dois jogos do Grêmio, Cuiabano foi titular por conta das lesões de Reinaldo e Mayk. O clube carioca corre com as tratativas para dar tempo de aproveitar a janela.