Atacante entrou na mira do Timão no início do ano
O Corinthians fez uma reformulação no elenco para a temporada. No início do ano, assim que assumiu a presidência, Augusto Melo e sua diretoria sondou a situação de Igor Jesus, atualmente no Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes.
Revelado pelo Coritiba e no ‘Mundo Árabe’ desde 2020, o atacante de 23 anos vem despertando interesse de muitos clubes brasileiros, o que gerou concorrência ao Timão. O Botafogo, no entanto, largou na frente.
O clube carioca, que conta com o aporte do empresário John Textor, firmou um pré-contrato com o jogador para que ele chegasse ao Rio de Janeiro em julho, na janela de transferências do meio do ano.
Porém, esse desembarque pode não acontecer. A situação pode ajudar o Corinthians, que conta com Yuri Alberto e Pedro Raul como principais nomes para atuar como camisa 9.
Timão pode aproveitar ‘vacilo’ do Botafogo
Segundo o jornalista Jorge Nicola, em sua coluna no Portal R7, o Botafogo teria de ter pago uma parte do acordo no dia 15 de março e isso não aconteceu. Chateado com a situação, Igor estaria inclinado a desfazer o pré-contrato.
Representantes do atleta deram mais uma oportunidade para os cariocas resolverem a situação e uma nova data de pagamento foi estipulada: 25 de março. Porém, mais uma vez, a quitação não foi feita.
Agora, ainda de acordo com Nicola, “é grande a chance de o pré-contrato ser quebrado”. Sendo assim, Igor Jesus ficaria novamente disponível no mercado da bola – possivelmente entrando na mira do Corinthians novamente.
Na atual temporada, Igor disputou 14 jogos pelo Shabab Al Ahli e balançou as redes em sete oportunidades. Além disso, contribuiu com duas assistências para seus companheiros marcarem.
Timão joga mal e fica só no empate no Uruguai
Na última terça-feira (2), o Corinthians entrou em campo em sua estreia na Copa Sul-Americana, contra o Racing-URU, fora de casa. A partida terminou empatada em 1 a 1 e o gol do adversário rendeu críticas a Cássio, que teria falhado.
Em um jogo onde o Timão não foi eficiente no ataque e muito menos ainda na criação de jogadas, Yuri Alberto voltou a marcar e abriu o placar a favor dos visitantes. Os donos da casa fizeram dois gols na sequência, mas só um valeu.
Dentre tantas críticas aos jogadores, o mais apontado foi Cássio, que não conseguiu alcançar a bola cabeceada no primeiro gol – posteriormente anulado – e também não evitou o empate em um chute de dentro da pequena área.
O desempenho como um todo foi considerado abaixo do que a equipe de António Oliveira vinha demonstrando, mesmo com a eliminação precoce no Paulistão.