Na noite desta terça-feira (30), as equipes de Botafogo e Portuguesa entraram em campo pela 5ª rodada do Campeonato Carioca.
A partida foi realizada no estádio Nilton Santos, e contava com amplo favoritismo do alvinegro do Rio comandado por Thiago Nunes.
Apesar das expectativas, o Fogão não impôs seu ritmo e acabou apenas empatando em um a um com a modesta Portuguesa.
A equipe da casa até chegou a ficar na frente, mas em um segundo tempo muito abaixo acabou cedendo o empate para o adversário.
Um a Um truncado
Logo aos 21 minutos, o Botafogo conseguiu abrir o placar em jogada de bola parada. Lucas Halter tocou de cabeça para Tiquinho Soares que dominou e mandou para o fundo das redes para por o alvinegro a frente do placar.

Poucos lances de perigo foram construídos após o gol marcado, e os donos da casa mostraram baixa intensidade. No segundo tempo, a equipe visitante foi rápida e marcou um gol logo nos primeiros minutos.

Aos 18 minutos da segunda etapa, Anderson Rosa aproveitou bom cruzamento para empatar o placar para a Portuguesa. O gol foi o último do duelo, dando números finais a partida.
O Botafogo mantém a segunda colocação, e possui um jogo a mais que o Fluminense, lider geral da competição. A Portuguesa sobe para a quinta colocação, porém, assim como o Fogo, tem um jogo a mais.