Botafogo tenta Coutinho, ex-Vasco
De acordo com informações de Jotta, o Botafogo, de John Textor, que está acertando a contratação de Óscar Romero, irmão de Ángel Romero, do Corinthians, tentou a contratação do brasileiro Coutinho no mercado da bola.
O Botafogo é um dos clubes do futebol brasileiro que mais abriu os cofres em busca de reforços para a temporada brasileira que já começou. Ao todo, o Glorioso desembolsou cerca de R$ 131 milhões.
Coutinho foi um dos nomes tentados pela diretoria do clube carioca. O ex-jogador do Vasco pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, e atualmente atua no Catar. Segundo a fonte, não houve acordo.
Coutinho não foi o único nome que a diretoria do Glorioso tentou fechar no mercado. O argentino Di Maria, do Benfica, também foi solicitado, mas o mesmo optou por não fechar com o Botafogo neste momento.
Mais nomes
Além de Coutinho e Di Maria, que são super dois nomes conhecidos no futebol mundial, o Botafogo também tentou a contratação de Oscar, atualmente na China, e que no Brasil soma passagens por São Paulo e Inter.
O atleta, inclusive, está de saída da China ao final da temporada local e vê o Brasil com bons olhos. No entanto, assim como os outros jogadores citados, Oscar não se interessou pelo Fogão.
Felipe Anderson, cria do Santos e atualmente na Itália, também entrou na pauta da diretoria. O Botafogo tentou fechar com o brasileiro, mas sem acordo. Ele que inclusive está em fim de contrato com o Lazio, e deve ir para a Juventus.
Por fim, o francês Giroud, do Milan, fecha a lista. O atacante, que está em fim de contrato na Itália, deseja viver um novo desafio fora do futebol europeu, mas não será para jogar no Botafogo.