Clube carioca tem muita desvantagem nos duelos diante do Dourado
Nesta quarta-feira (3), às 19h (horário de Brasília), um importante confronto entre cuiabanos e cariocas agita a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
O Cuiabá recebe o Botafogo em busca de uma vitória que faria o time matogrossense subir ainda mais na tabela e manter a série de cinco jogos de invencibilidade.
Já o Botafogo, por sua vez, precisa vencer para voltar a disputa pela liderança, uma vez que está com 24 pontos, apenas a três pontos de distância do Flamengo, o líder da competição.
Em meio a um jogo importante para as duas equipes na tabela, o time do técnico Artur Jorge tem um desafio de história recente em um duelo em que o Glorioso tem tido dificuldades nos últimos anos.
Cuiabá tem larga vantagem em duelos diante do Botafogo
No histórico recente entre matogrossenses e cariocas, a vantagem é grande para o Dourado, entre partidas da Copa do Brasil e do Brasileirão, em um retrospecto que vem desde 2019.
Foram 7 jogos, com 4 vitórias do Cuiabá, 1 empate e apenas 2 vitórias do Botafogo, entre jogos de mata-mata e jogos pelo Campeonato Brasileiro, onde se encontram desde 2022.
A vantagem é franca para o Cuiabá, que inclusive, venceu o último duelo entre os dois, pelo Brasileirão de 2023, no Nilton Santos, por 1 a 0. O alento para o Glorioso, foi que o time venceu o último jogo na Arena Pantanal, no primeiro turno, também por 1 a 0.
Em jogos na elite do futebol nacional, por sinal, o Dourado venceu 3 dos 4 jogos disputados até aqui, em uma série que o time cuiabano tentará manter e os cariocas tentam quebrar.