Virada espetacular e domínio
O Botafogo conquistou uma importante vitória por 5 a 2 contra a Ferroviária na quarta-feira (4), no encerramento da fase de grupos da Copinha Feminina 2024. O Glorioso, que começou a partida com a segunda posição no grupo D, conseguiu reverter a desvantagem de 2 a 0.
A Locomotiva, por sua vez, perdeu o topo da tabela, sendo superada pelo saldo de gols. O jogo foi marcado por uma virada dramática. A Ferroviária, até então invicta e com o melhor saldo de gols do grupo, abriu o placar aos 2 minutos, após falha da goleira Isa Ramires.
Monique aproveitou a situação e balançou as redes para as Guerreirinhas Grenás. O segundo gol das rivais não demorou a sair. Aos 6 minutos, Dos Santos, com um belo chute de fora da área, ampliou a vantagem para 2 a 0.
Ferroviária tem gol anulado, mas Botafogo reage
No entanto, o Botafogo não se intimidou e foi em busca da reação. Aos 27 minutos, Ingrid descontou para o alvinegro após um cruzamento que desvia na defesa. A confiança do time carioca cresceu, e no início do segundo tempo, Miga converteu um pênalti e empatou a partida, fazendo 2 a 2.
Após o gol de empate, a Ferroviária teve um gol anulado por impedimento, e a partir daí, a situação se complicou ainda mais para as adversárias. Aos 19 minutos da segunda etapa, o Glorioso virou o placar com Guima, que finalizou de primeira após cruzamento preciso de Luiza.
No entanto, a equipe carioca, que fez o quarto gol com Miga, aos 24 minutos, aproveitando outro cruzamento na área e surpreendeu as Guerreiras Grenás. As gloriosas precisavam da vitória para garantir a liderança do grupo D e conseguiram após virar o jogo.
Fim de jogo com goleada e torcida em festa
O domínio do Fogão foi completo e, aos 42 minutos, Bebê fechou a conta, dando números finais à goleada por 5 a 2. A torcida do Glorioso foi à loucura nas redes sociais, comemorando a vitória e o avanço para as quartas de final com a liderança do grupo D.
Nas redes sociais, a torcida do Botafogo explodiu de alegria com a vitória histórica. “VAAAAAMOSSSS, QUE VITÓRIA! “, “Seguimos com tudo, rumo à próxima fase! ” e “Bora, meninas! Vocês são incríveis!”.