Botafogo segue ‘limpeza’ no elenco após liberar Eduardo ao Cruzeiro e decide emprestar Raí

De acordo com o Canal do TF, o Glorioso decidiu emprestar o atleta de 22 anos, que deve fechar com o Boavista para disputar o Carioca

Botafogo vai emprestar Raí

Na tarde de hoje (27), o jornalista Thiago Fernandes revelou com exclusividade que o Botafogo deve emprestar o meia Raí em 2025 ao Boavista. Ao longo de 2024, o jogador defendeu o CRB.

Aos 22 anos, ele teve dificuldades para se firmar na Série B e disputou apenas sete jogos. Segundo a notícia, o Glorioso decidiu não usar o atleta nem mesmo nas rodadas iniciais do Carioca.

No início do torneio, o Fogão já decidiu nos bastidores que pretende utilizar apenas jogadores do sub-23, sub-20 e alguns nomes que voltaram de empréstimo, casos de Newton e Patrick de Paula.

Mattos revela acerto por Eduardo

Em paralelo, outros jogadores também deixaram o clube nas últimas semanas. Na web, o Botafogo confirmou que Tchê Tchê e Pablo não permanecem na equipe para a temporada de 2025.

Além deles, Eduardo também não fica no clube e tem negociações com o Cruzeiro, segundo o diretor Alexandre Mattos: “Eu acho que a gente já pode dizer”, revelou o executivo, para a rádio Itatiaia.

Alexandre Mattos - Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.
Diretor confirmou a informação – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

“Nós já temos apalavrado. Tem que fazer exame médico, também assinar o contrato, que é o Eduardo, que vem do Botafogo. Um jogador interessante, que joga em várias posições”, completou ele.

Artur pode deixar o Brasil

Hoje, a prioridade é definir se Artur Jorge vai ou não continuar no Botafogo em 2025, já que vários times de fora consultaram o treinador. No início desta semana, ele voltou a comentar sobre o seu futuro.

“Eu tenho contrato com o Botafogo até dezembro de 2025. E aquilo que hoje poderei dizer hoje é isso. O mercado ditará se continuo ou não para começarmos uma nova temporada”, disse.