Grande momento
O Botafogo fez as pazes com os torcedores. Neste início de temporada do futebol brasileiro, apesar do começo irregular, a equipe conseguiu dar a volta por cima.
E muito disso se deve ao atacante Júnior Santos. Em 2024, o velocista já soma incríveis 12 gols em apenas 15 partidas. Destes, oito foram pelos confrontos da pré-Libertadores.
Júnior Santos, inclusive, já superou os números da temporada passada com muitos jogos a menos. Em 2023, o atacante participou de 10 gols nas 50 partidas em que jogou.
O atleta, inclusive, conseguiu entrar para a história do Botafogo. Júnior se tornou, em toda a história do Glorioso, o jogador com mais gols no torneio da CONMEBOL.
Botafogo pode ter problemas
No entanto, com este desempenho, é comum que outras equipes comecem a dar uma atenção a mais. Recentemente, clubes do Brasil já haviam tentado a contratação, mas sem sucesso.
Um dos principais interessados foi o Grêmio, que teria oficializado uma proposta. O Atlético Mineiro também sugeriu uma troca com o chileno Eduardo Vargas, mas o Botafogo não se animou.
Agora, de acordo com o jornalista Cristian Moraes, do Território MLS, Júnior Santos aparece no radar da MLS. No entanto, o clube interessado acabou não sendo revelado.
Vale ressaltar ainda que o ponta não é o único jogador do Glorioso a estar na mira dos norte-americanos. Uma proposta foi feita por Matheus Nascimento, mas o clube de Textor recusou.