Botafogo acerta bases salariais com Marlon Gomes e terá que desembolsar valor milionário pelo meia

O meio-campista é bem avaliado pela diretoria do Glorioso e já teria dado o ok para assinar com o time carioca

Botafogo avança para fechar com Marlon Gomes

O Botafogo vive um momento delicado em sua temporada. Após a conquista da Libertadores e do Brasileirão em 2024, o clube carioca está passando por uma espécie de desmanche em seu time.

Até o momento, o time de John Textor já selou a saída de mais de dez jogadores, como Gustavo Sauer. Diante disso, a diretoria começou a buscar mais reforços para manter a sua equipe competitiva.

Um dos nomes que surgiu na última hora é o do meio-campista Marlon Gomes, atualmente no Shakhtar Donetsk. A tendência é de que o Botafogo, que recebeu alerta, assine nos próximos dias com o jogador.

Valores são considerados altos pelo Botafogo

De acordo com as informações do GE, o Botafogo, que atrasou salários, está encaminhando a transferência do jogador, de 21 anos. No entanto, nos bastidores, a contratação é considerada complicada.

O time de John Textor já teria acertado as bases salariais com Marlon Gomes. Porém, os valores pedidos pelo Shakhtar Donetsk são altos: 15 milhões de euros (R$ 93 milhões).

Marlon Gomes pelo Shakhtar Donetski. (Photo by Timothy Rogers/Getty Images)
Marlon Gomes pelo Shakhtar Donetski em partida diante do Ipswich Town. Timothy Rogers/Getty Images

Marlon Gomes aceita voltar ao Brasil

O meio-campista é formado nas categorias de base do Vasco e foi vendido ao time ucraniano em janeiro do ano passado. O time desembolsou 12 milhões de euros (R$ 64 milhões na cotação da época).

Marlon Gomes está feliz no Shakhtar Donetsk, mas um retorno ao futebol brasileiro também é bem visto, principalmente pelos conflitos entre Rússia e Ucrânia.