Botafogo abre conversa com Roger Machado e empresário do treinador aborda possível saída do Inter

Treinador do Internacional entrou nas opções de Textor e sondagem é explicada pelo representante do treinador

Botafogo se movimenta para manter protagonismo, mas vai perder Artur Jorge

O Botafogo se prepara para a temporada de 2025 e a missão em General Severiano é manter o alto nível de competitividade que cravou o Glorioso como o time sensação do ano passado, com uma campanha impecável no Brasileirão, bem como, a conquista da Copa Libertadores da América.

Para isso, a SAF comandada por John Textor se mobiliza no mercado da bola. Além de buscar reforços, o Bota também tem uma série de demandas para resolver, referentes as possíveis chegadas, saídas e permanências no elenco. Aliás, o Bolavip Brasil agrupo tudo o que pode acontecer no clube sobre a formação do elenco que vai encarar a jornada de 2025.

O maior problema para a direção do Alvinegro Solitário resolver é a substituição do técnico Artur Jorge, que deve seguir sua carreira no Al-Rayyan, do Catar. Inclusive, o técnico português até aceitou renunciar ao bônus por conquistas para agilizar sua rescisão.

Desta forma, nomes começam a surgir na mesa de Textor como opções. André Jardine foi cogitado e até apontou condições para assumir o time. Outro que também foi sondado é Roger Machado, atual técnico do Internacional, que fez um notável Campeonato Brasileiro pelo time gaúcho.

O que empresário de Roger Machado revelou sobre possível negociação com o Glorioso?

No entanto, a possibilidade de contratar Roger Machado é praticamente nula. Isso porque um dirigente do Internacional, em contato com a Revista Colorada, abriu o jogo sobre a situação do treinador.

A chance de Roger deixar o Inter é zero. O treinador segue comprometido com o projeto do Colorado e tem conversas diárias com a direção sobre o planejamento da temporada. O empresário do técnico também abordou o assunto, em conversa com o jornalista Lennon Haas, que revelou a sondagem do Bota.

Saída do Inter é descartada

O empresário confirmou a sondagem, mas negou a saída: “Ao menos, neste momento, está tudo certo. Roger Machado segue no Internacional em 2025, ano importante para o Colorado na maior competição do continente”, revelou Hass, se referindo ao fato de que os gaúchos se preparam para disputar a Copa Libertadores