Final da Champions League está confirmada
A final da Champions League, no dia 1º de junho, no Wembley, em Londres, será entre Borussia Dortmund e Real Madrid. Ficaram para trás PSG e Bayern de Munique.
O Borussia venceu as duas partidas que teve contra o Paris Saint-Germain nas semifinais do torneio da UEFA, ambas pelo placar de a 1 a 0, e garantiu a vaga na decisão.
Hoje (8), o Real conseguiu superar o Bayern de virada depois de empatar na ida por 2 a 2. O Santiago Bernabéu foi à loucura com os dois gols marcados por Joselu em 10 minutos.
Vale lembrar que em um dos tentos, o assistente marcou impedimento depois da bola entrar, todo mundo ficou parado e no final das contas os assistentes se manifestaram na cabine.
No entanto, o centroavante perdeu todo o protagonismo quando o VAR decidiu entrar em ação e de certa forma interferiu no resultado da partida, o que vem sendo muito contestado na web.
Lance do VAR
O bandeirinha marcou impedimento antes da bola entrar no segundo gol do Bayern, que poderia decretar o empate, nos acréscimos da etapa final. A partida foi alongada em quase 15 minutos.
A atitude correta do assistente seria sinalizar o impedimento depois da bola entrar totalmente no gol ou então quando não tivesse mais chances do Real Madrid ser vazado naquela jogada.
A cabine de vídeo nada pode fazer para validar o gol anulado dentro de campo, algo que vai contra as regras estabelecidas. Houve muita reclamação dos bávaros.
O assunto está bombando nas redes sociais, embora o Madrid seja considerado um Mister Champions, parecendo que o clube espanhol foi fundado para a competição e vice-versa.