Boca Juniors acerta data para anunciar atacante com passagem por gigantes do Brasileirão

Atleta defendeu duas grandes equipes do Brasil recentemente.

Notícias principais sobre Boca Juniors

O Boca Juniors segue procurando alternativas para reforçar o seu elenco. Isso porque o plantel xeneize está classificado para enfrentar PSG, Bayern de Munique e Benfica no Mundial de Clubes da FIFA, que acontece em 2025.

Por isso, Juan Riquelme e Fernando Gago estão encaminhando uma das principais grandes chegadas em La Bombonera. Vale destacar que o jogador defendeu as cores de dois dos maiores clubes do Brasileirão Betano recentemente.

Carlos Palacios, ex-Internacional e Vasco da Gama, deve chegar à Buenos Aires entre a próxima terça ou quarta-feira para realizar exames médicos. Por isso, o jogador do Colo-Colo deve reforçar o Boca Juniors, de Gago e Riquelme.

Números de Carlos Palacios

Revelado pela Unión Española, do Chile, Carlos Palacios chegou ao Internacional no começo de 2021. No entanto, o desempenho no Brasil não correspondeu às expectativas, com 35 jogos, sem gols marcados e três assistências no Beira-Rio.

Em seguida, Palacios foi vendido ao Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, onde atuou por 24 jogos, com um gol marcado e uma assistência. Em contrapartida, as atuações no Colo-Colo trouxeram destaque e interesse do Boca Juniors.

Carlos Palacios ainda nos tempos de Internacional. Foto: IMAGO / Ação Plus.

Isso porque, entre 2023 e 2024, o chileno de 24 anos disputou 77 jogos até o momento, com 26 gols marcados e outras 13 assistências. Até por isso, além do Boca, o River Plate também demonstrou interesse em sua contratação.

Jogo do Boca hoje

Newell’s Old Boys x Boca Juniors duelam pela 26ª rodada do Campeonato Argentino na próxima segunda-feira (9). Os comandados de Fernando Gago visitam o Estádio Marcelo Bielsa e bola rola a partir das 21h (horário de Brasília).

Até o momento, o Boca conquistou 38 pontos neste campeonato, com 10 vitórias, oito empates e sete derrotas. No entanto, o técnico argentino ainda acredita em uma possível classificação à Copa Libertadores 2025.