Boca Juniors acerta com badalado parceiro para Cavani para Mundial de Clubes 2025

Atacante defendeu as cores de dois gigantes do Brasil recentemente.

Reforço no Boca Juniors

Inegavelmente, o Boca Juniors precisa de grandes jogadores para conseguir disputar o Mundial de Clubes. Isso porque o atual elenco, comandado por Fernando Gago, tem sofrido para conseguir bons resultados na temporada.

Por isso, Juan Román Riquelme acertou a contratação de um badalado atacante para atuar ao lado de Edinson Cavani. O atleta, que marcou 13 gols e concedeu 10 assistências em 2024, tem duas passagens recentes pelo Brasileirão Betano.

Segundo o El Crack Deportivo, Carlos Palácios, ex-Internacional e Vasco da Gama, está fechado com o Boca Juniors. O atacante do Colo-Colo foi um dos pedidos de Fernando Gago, que pode perder Figal, para a disputa da temporada de 2025.

Números de Carlos Palácios no Brasileirão

Destaque do Unión Española, do Chile, Palacios chegou ao futebol brasileiro para reforçar o Internacional em 2021. Por outro lado, o jovem não conseguiu se adaptar em Porto Alegre e disputou apenas 35 jogos, com três assistências.

Em seguida, o Inter não renovou o contrato de Carlos Palácios e o atacante se transferiu para o Vasco da Gama, no começo de 2022. O chileno novamente não correspondeu e participou de apenas dois gols em 24 jogos.

Carlos Palácios, novo reforço do Boca Juniors, com a camisa do Colo-Colo. Foto: IMAGO / Fotosporto.

Em seguida, o Colo-Colo apostou o atleta promissor em 2023, onde esteve por empréstimo. Já no futebol chileno, Carlos Palácios voltou ao melhor futebol e marcou 26 gols e concedeu 12 assistências em 77 jogos.

Valores por Palácios

Segundo informações do Esto Es Boca, da Argentina, Palacios desembarca em Buenos Aires na noite desta quarta-feira (11) para realizar os exames médicos. Com isso, o Boca Juniors deve pagar cerca de 4,8 milhões de dólares pelo atleta.

Vale destacar que o Internacional pagou 2,7 milhões de dólares em 2021, após uma temporada de destaque no Unión Española. Já o Vasco da Gama também arcou com 1,5 milhões de euros pelo atleta naquela oportunidade.