Fluminense
O Fluminense se prepara visando a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. Após conquistar o título inédito da Copa Libertadores da América, o Tricolor sonha ainda mais alto neste final de 2023.
A semifinal do Mundial está marcada para a próxima segunda-feira (18), às 15h (horário de Brasília), e o adversário será conhecido nesta sexta-feira, com o duelo entre Al Ahly, do Egito, e Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Um dos principais destaques da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz é um medalhão. Aos 43 anos, o goleiro Fábio foi contratado pelo Clube com aval do presidente Mário Bittencourt.
“Quando vi que ele foi dispensado do Cruzeiro, busquei contato logo. Liguei para o Fábio, fizemos uma videoconferência. Ele disse que tinha recebido uma proposta do América e que era muito boa, principalmente porque era da mesma cidade“, disse o dirigente.
Bittencourt ‘comprou briga’ no Fluminense
A declaração de Bittencourt foi dada ao documentário “Todo Dia é 4 de Novembro – O Fluminense conquista a América”. Ainda com relação a contratação de Fábio, o presidente revelou um bastidor surpreende.
O mandatário indicou que chegou a ‘comprar briga’ com o preparador de goleiros do Fluminense, André Carvalho. O membro da comissão técnica tinha dúvidas com relação ao desempenho do medalhão.
“A gente teve uma conversa marcante com o André Carvalho, preparador de goleiros, na minha sala. Falei: ‘Vou trazer o Fábio’. E ele falou: ‘Poxa, presidente, mas ele já está com mais de 40 anos e tenho algumas dúvidas’“, disse.
“Aí eu falei: ‘A gente tem uma relação de anos, mas essa contratação eu não estou te consultando, estou dizendo que vou fazer“, acrescentou o presidente tricolor.