Bitcoin Reserve Bills Advance em New Hampshire, Flórida

A vivenda de New Hampshire e o Comitê de Seguros e Bancos da Flórida têm contas avançadas, respectivamente, permitindo que seus estados criem reservas de Bitcoin.

A vivenda de New Hampshire passou sua conta de suplente de bitcoin, HB302, em um 192-179 voto em 10 de abril, que agora irá ao Senado. O estado é agora o quarto a passar um projeto de lei de suplente de Bitcoin (BTC) através de uma câmara, juntando -se ao Arizona, Texas e Oklahoma.

Se o HB302 limpar o Senado e o governador de New Hampshire, Kelly Ayotte, assinar a lei, isso permitiria que o tesoureiro do estado usasse 10% do fundo universal do estado e outros fundos autorizados para investir em metais preciosos e certos ativos digitais. O projeto também define porquê eles devem ser custodiados.

O projeto de lei especifica que exclusivamente criptomoedas com capitalização de mercado de mais de US $ 500 bilhões seriam elegíveis para investimento, um critério que exclusivamente o Bitcoin atende atualmente.

A vivenda de New Hampshire vota para sancionar o HB302, a conta de suplente de Bitcoin do estado. Natividade: Vivenda de Representantes de New Hampshire

Em um debate antes da votação, o representante do democrata Terry Spahr argumentou que o projeto é desnecessário e poderia minar a segurança futura do estoque de ativos digitais do estado.

“Sem o conhecimento do comitê e ao patrocinador (…), o tesoureiro testemunhou que eles já têm essa mando”, disse Spahr. Ele acrescentou que a criptomoeda está “sempre mudando e mudando, e é meio perigoso estar meio bloqueado em certos tipos de medidas de segurança, e acho que Bill faz isso”.

O representante republicano Jordan Ulery rebateu que a conta era necessária, pois poderia gerar o “potencial para uma grande quantia de numerário sendo conquistada pelo Estado nesses investimentos”.

New Hampshire tem outros dois projetos de lei relacionados a blockchain que trabalham no Legislativo-HB310, que abrange os estábulos e a tokenização de ativos do mundo real (RWA) e o HB 639, que lida com a regulamentação do blockchain e a solução de disputas.

Comitê da Vivenda da Flórida passa Bitcoin Reserve Bill

Enquanto isso, em 10 de abril, o Comitê de Seguro e Bancos da Flórida aprovou a Suplente Bitcoin do estado contaHB487, com um voto unânime.

O projeto tem três comitês para limpar antes de progridir para a vivenda da Flórida.

Semelhante ao projeto de lei de New Hampshire, o HB487 permitiria que o Diretor Financeiro da Flórida e o Parecer de Gestão do Estado investissem até 10% dos determinados fundos do Estado – incluindo o Fundo Universal de Receita e o Fundo de Estabilização do Orçamento – no Bitcoin.

O patrocinador do projeto, o representante republicano Webster Barnaby, pediu ao comitê antes da votação “para votar nesse projeto de lei muito importante”, que ele alegou que “colocaria a Flórida na vanguarda dessa novidade tecnologia”.

Relacionado: Agências federais dos EUA para relatar a Crypto Holdings ao Tesouro até 7 de abril

O projeto de lei da Flórida concede ao gerente financeiro do estado a capacidade de investir diretamente em ativos digitais, por meio de certos guardiões qualificados ou por meio de produtos negociados em bolsa e detalha os requisitos de segurança e custódia.

De convenção com Para as leis do Bitcoin, que acompanham o progresso da legislação de ativos digitais, o Arizona está atualmente liderando a corrida a se tornar o primeiro estado dos EUA a estabelecer uma suplente estratégica de bitcoin.

Natividade: Leis de Bitcoin

Em 24 de março, dois ativos digitais reservam as contas, SB1373 e SB1025, limparam o Comitê de Regras da Vivenda do Arizona e agora estão indo para a vivenda do estado para uma votação completa do andejar.

Se aprovada pela Câmara, os projetos de lei precisariam da assinatura do governador democrata do Arizona, Katie Hobbs para se tornar lei.

Revista: O niilismo financeiro em criptografia acabou – é hora de sonhar grande de novo