A estratégia, uma empresa do tesouro de bitcoin (BTC), está acumulando bitcoin a uma taxa mais rápida que a produção totalidade de mineradores, dando ao ativo tampado à oferta uma taxa de deflação anual de -2,33%, de conformidade com o CEO da criptografia e o crítico de mercado Ki Young Ju.
“Seus 555.000 BTC são ilíquidos, sem planos de vender”, escreveu o crítico em 10 de maio x publicar. “Somente as participações da estratégia significam uma taxa de deflação anual de -2,23% -provavelmente mais subida com outros detentores institucionais estáveis”, continuou Ju.
Michael Saylor, co-fundador da estratégia, é um jurisperito franco de bitcoin que evangeliza a escassa moeda do dedo para potenciais investidores e inspirou muitas outras empresas a adotar um projecto do Tesouro do Bitcoin.
Outrossim, a estratégia atua porquê uma ponte entre os mercados Bitcoin e a Financeira Financeira Tradicional (TRADFI), canalizando fundos dos investidores da Tradefi para o Bitcoin através da venda de dívidas corporativas e patrimônio, que a empresa usa para financiar mais compras do BTC. Segundo Michael Saylor, mais de 13.000 instituições possuem estoque de estratégia diretamente em seus portfólios.
Os investidores do Bitcoin continuam assistindo à empresa e seu efeito na dinâmica do mercado de bitcoin. A estratégia leva a cobrança pela adoção institucional do Bitcoin, restringindo ainda mais o fornecimento de moedas disponíveis e aumentando os preços do BTC, enquanto o amortecedor.
Relacionado: Bitcoin ainda para atingir US $ 150 milénio porque forasteiros são fantasmas – Michael Saylor
Estratégia e instituições corporativas mudam a dinâmica do mercado de bitcoin
Adam Livingston, responsável de “The Bitcoin Age e The Great Harvest”. Recentemente, disse que a estratégia está sinteticamente reduzindo a metodação pela metade, superando a oferta de mineiros por meio de subida demanda.
Segundo o responsável, a atual produção de mineiro quotidiano coletivo é de aproximadamente 450 BTC, enquanto a estratégia acumula uma média de 2.087 BTC por dia – mais de 4 vezes a produção diária de mineradores.
Outras instituições, incluindo fundos de hedge, fundos de pensão, gerentes de ativos e empresas de tecnologia, continuam comprando o BTC porquê diversificador de portfólio ou um ativo do tesouro para se proteger contra a inflação da moeda fiduciária.
Os entradas de ETF também ajudaram a estabilizar o preço do Bitcoin, injetando novos capital dos mercados financeiros tradicionais, suavizando a volatilidade do Bitcoin e tornando as crises menos severas.
No entanto, os participantes institucionais mais agosto – fundos soberanos – não aumentarão as compras de bitcoin até que os regulamentos claros de criptomoeda sejam estabelecidos nos Estados Unidos, de conformidade com o fundador da Skybridge, Anthony Scaramucci.
Uma vez que uma estrutura regulatória abrangente surge nos EUA, ele desencadeará grandes blocos de compras de bitcoin por fundos soberanos de riqueza, aumentando o preço do Bitcoin, acrescentou Scaramucci.
Revista: Bitcoin vs. A prenúncio quântica do computador: Traço do tempo e soluções (2025-2035)