Corinthians reforça sistema defensivo para 2024
Um setor do Corinthians que foi bastante criticado na última temporada foi a defesa. Com isso, o presidente Augusto Melo decidiu fazer uma reformulação nas laterais e na zaga.
O Clube Paulista optou por não renovar com Gil, que acertou com o Santos, e Fábio Santos pendurou as chuteiras. Em compensação, a nova diretoria corinthiana acertou as chegadas dos zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, além dos laterais Hugo, Diego Palácios e Matheuzinho.
Dessa forma, Matheus Bidu perdeu espaço no elenco do Corinthians. O lateral-esquerdo chegou a negociar sua saída do Timão para alguns times brasileiros, mas nenhuma das tratativas avançaram.
Fora dos planos na lateral-esquerda, o jogador de 24 anos vem sendo utilizado por Mano Menezes nos treinamentos da pré-temporada como meia-atacante, mas o Alvinegro do Parque São Jorge ainda não descarta sua saída.
Corinthians define modelo de negócio para liberá-lo
De acordo com o Globo Esporte, o Corinthians aceitar emprestar Matheus Bidu, desde que o time interessado no lateral pague o seu salário de forma integral. O Timão não aceita dividir os vencimentos.
O portal ainda informou que a diretoria corinthiana também pode envolver o jogador em alguma troca. Vale lembrar que o Timão busca mais reforços e tem interesse em Pedro Raul, do Toluca, do México.
O Corinthians já fez dois jogos-treinos e Matheus Bidu foi utilizado como meia-esquerda. Nesta quarta-feira (17), o Timão bateu o São Caetano por 4 a 0, no CT Joaquim Grava, e um dos gols marcados foi do lateral.
Matheus Bidu vem atuando no time reserva durante a pré-temporada. Se não for negociado, ele terá que brigar por posição no meio-campo, já que não tem espaço na lateral-esquerda.
Bidu terminou 2023 na reserva
Mesmo com Fábio Santos sendo muito criticado, Matheus Bidu não conseguiu virar titular da equipe paulista no ano passado. Ele fez 24 jogos no Campeonato Brasileiro e não balançou as redes.
O lateral de 24 anos tem contrato com o Corinthians até o fim de 2025 e antes estava no Cruzeiro. Em 2022, ele foi titular e peça importante do time mineiro na campanha do acesso à Série A.
Enquanto não define o futuro de Matheus Bidu, o Timão segue a sua preparação para o começo do Campeonato Paulista e estreia no próximo domingo (21), contra o Guarani, na Neo Química Arena.
O Corinthians não vence o Paulistão desde 2019 e, para bater de frente com o rival Palmeiras, espera que os novos reforços consigam ter impacto positivo no time de Mano Menezes.