Notícias do Inter
Um dos destaques do Inter sob o comando de Roger Machado é o lateral-esquerdo Bernabei. O ala tem forte presença ofensiva e bastante vitalidade. Foi dele, por exemplo, o cruzamento para o gol de Borré no clássico Gre-Nal.
Sem chances com o técnico Eduardo Coudet, o jogador disse em entrevista coletiva que pensou em deixar o Estádio Beira-Rio, já que não tinha minutos dentro de campo. Por isso, conversou com Roger e pediu uma chance para jogar.
“Queria somar minutos quando eu cheguei. No momento em que o Roger chegou, eu perguntei para ele se teria minha oportunidade. Isso me bastou. Me disse que eu iria jogar e o resto ia depender do desempenho. Isso me bastou para ficar. Estive perto de sair, porque estive vários meses sem conseguir jogar”.
Bernabei não jogava sob o comando de Coudet
Em outras oportunidades, Bernabei disse que não atuava sob o comando de Chacho Coudet por conta do sistema de jogo do ex-técnico do Internacional. Renê era o titular absoluto do lado esquerdo da defesa.
“Suponho que pelo sistema de jogo, mas não sei. Sim, ele falava. Era por sistema de jogo. Ele optava por algo mais defensivo e de outras características”, disse o lateral argentino.
Após o fim da temporada, o Internacional precisará resolver a permanência do lateral-esquerdo titular. Emprestado pelo Celtic, da Escócia, o ala quer permanecer em Porto Alegre para o ano que vem.
Lateral vai ficar em 2025?
“Estou muito feliz aqui, minha família também. A renovação é de responsabilidade do meu agente. Espero que tudo dê certo para o clube e para mim. Só quero deixar bem claro que estou bem e feliz aqui”, declarou Bernabei.
O vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, foi na mesma linha do defensor. “O que importa para nós neste momento é entender que o jogador está num momento importante. Ele quer ficar no Inter e para nós também é importante que ele fique“, explicou.