Acordo Fechado Após Longas Negociações com PSG
Benfica e PSG chegaram a um acordo total para a transferência de João Neves, meio-campista internacional português de 19 anos, que se destacou na equipe principal das águias em apenas uma temporada e meia.
O negócio estava em andamento há mais de um mês, avançou significativamente na terça-feira e nesta quarta-feira foi finalmente selado o entendimento entre os clubes.
Quarta Transferência Mais Cara do PSG
Os detalhes da operação financeira ainda não são conhecidos, mas, como tem foi noticiado pelo site A BOLA, o PSG teria concordado em pagar €60 milhões, mais €10 milhões em objetivos, pelo passe do jovem talento.
Segundo o portal Transfermarkt, essa transferência será a quarta mais cara do PSG, ficando atrás apenas das contratações de Randall Kolo Muani (95 milhões), Kylian Mbappé (180 milhões) e Neymar Jr. (222 milhões).
Paralelamente, o Benfica garante a contratação de Renato Sanches, meio-campista português formado nas categorias de base dos encarnados e atualmente vinculado ao PSG. Renato virá para o plantel das águias por empréstimo.
João Neves é esperado em Paris na quinta-feira, no máximo na sexta-feira, para completar exames médicos e resolver formalidades antes de assinar um contrato que deverá ter a duração de cinco temporadas.
Aposta em Potencial de João Neves
João Neves tem se destacado como uma das maiores promessas do futebol português nos últimos anos. Convocado para a Eurocopa 2024, ele vem atuando pelo time principal do Benfica desde a temporada passada.
Desde 2022-23, Neves participou de 75 partidas, marcando quatro gols e contribuindo com duas assistências. A diretoria do PSG acredita que ele tem o potencial para se tornar um dos melhores meio-campistas centrais do mundo nos próximos anos, mesmo jogando a Ligue 1.