Revelou seu preferido
Nesta quinta-feira (12), o presidente de La Liga, Javier Tebas, concedeu entrevista coletiva. Na conversa com a imprensa, o dirigente cravou que o atacante do Real Madrid, Vinicius Junior, irá vencer a Bola de Ouro.
No entanto, o cartola não tem total certeza se o brasileiro ganhará o prêmio nesta temporada, frisando apenas que tem certeza que o jogador conquistará o troféu em algum momento nos próximos anos.
“Vinicius é um jogador diferente de todos, pela maneira como ele joga. Se ele não ganhar (a Bola de Ouro neste ano), estará certamente entre os dois ou três que ficaram próximos. E certamente vai ganhar, seja neste ano ou no próximo”, opinou.
Forte candidato
Vinicius Junior está entre os 30 indicados ao prêmio Bola de Ouro, concedido pela revista France Football. A cerimônia que definirá o melhor jogador do mundo acontecerá no dia 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris.
O atacante brasileiro fez grande temporada em 2023/2024 e é um dos favoritos para levar a premiação. Outros jogadores que aparecem como forte postulantes ao troféu são Jude Bellingham, do Real Madrid, e Rodri, do Manchester City.
Na temporada passada, Vinicius Junior marcou 24 gols e distribuiu nove assistências em 39 partidas pelos merengues. O jogador conquistou La Liga, a Champions League e a Supercopa da Espanha.
O Brasil não leva o prêmio da Bola de Ouro há 17 anos. O último atleta do país a conquistar o troféu foi o meia-atacante Kaká, então jogador do Milan, que faturou a honraria em 2007.