Belletti abre o jogo sobre ser treinador do Barcelona: “A missão é impactar com…”

Ex-jogador traz relato fundamental sobre preparo dos atletas para grandes disputas

50 dias como treinador no Sub-19

Juliano Belletti completou 50 dias como treinador do Sub-19 do Barcelona. O ex-atleta é o primeiro brasileiro a comandar alguma equipe do clube catalão na história do futebol mundial.

Através da própria conta no LinkedIn, o veterano abre o jogo sobre como tem sido comandar os jovens de La Masia um passo antes de serem utilizados no profissional.

“Tenho comigo mesmo sempre uma autoexigência de trabalhar em excelência.
O cuidado com os detalhes é importante: Profissionalismo. Respeito aos horários. Humildade”
, iniciou Juliano Belletti.

O profissional completa: “Deixo tempo livre antes dos treinos para que os garotos possam brincar com a bola. Deram o nome de ‘samba’ para esse momento. A missão é impactar com pequenas mudanças de hábitos para gerar grandes resultados”, escreve o técnico.

Bastidores da vida de Belletti no Barcelona

Juliano Belletti conta durante o texto publicado nesta quarta-feira (11) que a organização desde a sala da comissão técnica, fisioterapia e vestiário sempre pronto importa bastante para o dia a dia.

“A exigência do esporte é alta. Os jogadores sabem disso. Os prepararamos para competir”, destaca o profissional, talvez, em um dos momentos mais fortes da declaração que faz aos fãs às vésperas de conhecerem o novo Camp Nou.

Vale lembrar que Belleti se aposentou em 2011. Além de campeão da Copa do Mundo em 2002 com a Seleção Brasileira, o veterano tem Champions League e La Liga (2x) com o Barcelona.