Vinicius Rodrigues está sem a bolsa do governo
O atleta Vinicius Rodrigues foi anunciado como um dos participantes do BBB 24 na semana passada, pouco antes da estreia da nova temporada do programa. No entanto, por conta dessa nova aventura, ele pode perder uma bolsa que recebe do governo.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, nesta quarta-feira (10), Vinicius Rodrigues teve o benefício cortado por não justificar a sua ausência ao entrar no reality show da Globo.
Vinicius não cumpriu o plano esportivo criado para ele, diz a justificativa dada pela Secretária Nacional de Alto Desempenho ao jornal. Com isso, ele perdeu o acesso aos R$ 15 mil mensais garantidos pelo governo brasileiro.
Caso justificasse sua ausência no período de dez dias, Vinicius Rodrigues poderia manter a Bolsa Atleta. No entanto, como está confinado no programa, dificilmente ele teria tempo hábil para informar ao governo sobre suas atividades.
Ministério do Esporte fala sobre o caso
Questionado sobre o assunto, o Ministério do Esporte emitiu uma nota, publicada pela Quem, falando sobre a situação de Vinicius.
“Soubemos por meio da mídia, e o atleta será notificado para no prazo de 10 dias nos informar se realmente irá participar do programa, caso confirme sua participação o pagamento só benefício será suspenso, tendo em vista que não cumprirá o plano esportivo aprovado”, diz o texto.
O atleta está no confinamento e não tem previsão de saída, já que não está no primeiro paredão da semana, disputado por Giovanna, Yasmin Brunet e Maycon. A previsão do fim do BBB 24 é para abril.
Até o momento da publicação desta nota, a equipe de Vinicius Rodrigues não se manifestou, nas redes sociais, sobre a suspensão do benefício federal recebido pelo atleta.
Polêmica envolvendo Vinicius Rodrigues
Durante a primeira Prova do Líder realizada no BBB 24, algumas falas e atitudes de confinados acabou chamando a atenção do público.
Além de Vanessa Lopes, que levou um ‘puxão de orelha’ de um Dummy durante a Prova do Líder, Vinicius, atleta paralímpico, também dividiu opiniões entre os internautas.
Com mais de 9 horas de dinâmica, o atleta acabou fazendo um comentário sobre o fato de não ter parte da perna esquerda. As falas do atleta acabaram dividindo opiniões entre os internautas.
Tudo ocorreu após uma fala de Alane, que usou o termo ‘pé direito’ para falar sobre todos os confinados, que ainda estão disputando a Prova do Líder, terem começado o programa com sorte.