Luigi polemiza novamente
Luigi voltou a entrar em uma polêmica no BBB 24 nesta segunda-feira (22). O brother declarou um termo racista ao se referir às mulheres que interessam Vinicius. A conversa deixou Yasmin desconfortável, reclamando da situação para Wanessa.
Tudo começou com uma conversa no quarto do líder. Na mesa, estavam Luigi, Vinicius e Yasmin. Líder da semana, Rodriguinho e MC Bin Laden estavam conversando entre si e não ouviram o papo dos outros brothers.
Quando Luigi surpreendeu a modelo com o comentário. “Vinicius gosta de macaca”, disse ele. “Quê?”, questiona ela. “Macaca não. Gosta de preta, pretona!”, declarou o brother, fazendo alusão às mulheres negras. “Gosto de coloridas, tatuadas…”, respondeu o atleta.
Visivelmente incomodada, Yasmin levanta da mesa e se despede de todos, dizendo “boa noite” e se encaminha em direção ao seu quarto. Luigi não entende o porquê ela decidiu dormir cedo.
Yasmin reclama de Luigi para Wanessa
Na área externa, Yasmin reclama de Luigi para Wanessa, a sua principal aliada da casa. “O Luigi continua falando coisas sem noção. Não é possível que ele não saia, te juro”, diz a modelo, inconformada.
Sem entender, a cantora pergunta o que o brother teria dito, mas a loira se recusa a repetir o termo.
Para explicar, Yasmin relembra que Luigi disse a mesma palavra em uma situação com Leidy, logo no começo do confinamento.
Wanessa, assim, entendeu a situação. “Ai, Jesus”, disse ela, colocando a mão na cabeça. “Não estou conseguindo entender porque ele fala essas coisas”, responde Yasmin.
Relembre caso com Leidy
Antes das câmeras serem abertas ao público, Luigi chamou Leidy de “macaca” quando estavam de frente para o espelho. O episódio revoltou a sister, que procurou conversar com o vendedor de maneira privada.
“Tu pega hoje e me faz isso. Eu, preta, sentada do lado de Luigi, que parece ser um cara super bem entendido, pegar e falar isso? É muito chato! Se policie nas coisas que você fala aqui dentro. Se policie mesmo, porque a gente não sabe como tá lá fora”, avisou ela, na época.
“Na hora eu fiquei p***, ia te mandar pra casa do c***”, declarou a jovem. “Se eu pedir a qualquer pessoa ‘depois falo com você’, é porque sei que na hora eu vou explodir. Aí, eu sou preta e daqui a pouco tá me tachando como preta agressiva”, explicou Leidy.
“Tô sentando e conversando com você que tomara que não se repita. Eu tava preparado pra ter essa conversa com qualquer um. Mas com isso não se brinca, é uma palavra muito pesada e muito usada lá fora. Dois pretos, pobres e favelados, eu e você. Precisava nem sentar com você e falar isso”, completou.