BBB 24: Forte calor causa mudança no Castigo do Monstro: “Altas temperaturas”

MC Bin Laden e Fernanda foram liberados de fazer uma parte da atividade prevista no Castigo do Monstro

Mudança em dinâmica do BBB 24

Devido à onda de calor que aumentou expressivamente a temperatura no município do Rio de Janeiro, algumas medidas atípicas estão sendo adotadas em casas e empresas.

O intenso calor afetou até mesmo o BBB 24. Neste domingo (17), houve uma alteração no Castigo do Monstro. MC Bin Laden e Fernanda, que estão no castigo, foram beneficiados.

Os dois estão vestindo as fantasias de princesa e sapo, sendo que eles precisavam cumprir uma parte do castigo na área externa, mas foram liberados para ficarem somente na área interna.

Com isso, os participantes precisam continuar fantasiados, mas não têm a obrigação de permanecer do lado de fora, como costuma acontecer nas outras ocasiões.

Anúncio da mudança para os confinados

A alteração foi anunciada para os brothers e sisters através do alerta sonoro do Big Boss no BBB 24. Na ocasião, a voz informou que a decisão foi tomada por causa do forte calor.

Atenção senhores, atenção senhores, devido às altas temperaturas nos últimos dias, vamos liberar os monstros de ficarem do lado de fora”, começou o Big Boss.

Em seguida, foi passada a nova orientação com relação ao cumprimento do castigo: “Por isso, estão liberados de ficar do lado de fora. Mantenham a roupa, mas não precisam ficar do lado de fora”.

Vale lembrar que MC Bin Laden e Fernanda foram colocados no Castigo do Monstro por Matteus, que venceu a Prova do Anjo e que escolheu a dupla para a punição.

Forte calor no Rio de Janeiro

Na área externa da casa de confinamento, os dois precisavam se revezar seguindo algumas atividades. Uma delas é não permitir que o lago ficasse vazio em hipótese alguma.

Com isso, um dos dois participantes no castigo deve sempre ficar de guarda na dinâmica, sendo que Fernanda ainda precisava ficar em cima da pedra, enquanto o funkeiro ficava na vitória-régia.

Cabe destacar que nesse sábado (16), a capital do Rio de Janeiro atingiu o recorde de maior sensação térmica já medida pelo sistema Alerta Rio, da prefeitura da capital fluminense. Foi registrada uma sensação térmica de 60,1ºC.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que o estado do Rio de Janeiro está em alerta amarelo, com temperaturas 5º C acima da média por dois a três dias consecutivos.

Como reagiu o público na web

Foto: X/Prettymuch e X/Collins web3