Bayern de Munique pode vender Kimmich ao Manchester City
Bayern de Munique teve Joshua Kimmich como um de seus principais talentos nas últimas temporadas. O meio-campista alemão se destacou no meio-campo e tornou-se uma referência pela consistência e liderança dentro de campo com a camisa do clube.
Identificado com os Fanáticos, Kimmich chegou ao time em 2015 e conquistou inúmeros títulos desde então. No entanto, com o contrato próximo do fim, as negociações para mantê-lo não avançaram, e sua saída parece cada vez mais provável.
Diante dessa situação, o Manchester City surge como um forte candidato para contratá-lo. Segundo o The Sun Sports, Pep Guardiola demonstrou interesse em contar com o jogador já no mês de janeiro, com um valor de transferência estimado em 10 milhões de libras.
Esse valor reduzido é reflexo do fim de contrato do atleta, tornando sua negociação mais acessível para o time de Manchester. A equipe inglesa estaria disposta a avançar rapidamente com uma proposta oficial para garantir a contratação.
Bayern de Munique pode renovar com Joshua Kimmich?
O contrato de Kimmich com o Bayern de Munique é válido até junho de 2025. Isso significa que, a partir de janeiro, ele estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Apesar de estar em negociações, o clube ainda não conseguiu avanços na renovação.
Com a possibilidade de perder o jogador de graça no futuro, a diretoria do clube pode optar por negociá-lo em janeiro, mesmo por um valor inferior ao esperado. Nesse cenário, a equipe comandada por Guardiola surge como o principal interessado.
Guardiola pediu a contratação
Ainda de acordo com informações do jornal inglês, Joshua Kimmich, de 29 anos, teria sido um pedido especial de Pep Guardiola. O treinador espanhol, que já trabalhou com o jogador no Bayern de Munique, deseja tê-lo novamente em seu elenco.
A princípio, o plano seria utilizá-lo como titular até o retorno de Rodri, que está se recuperando de lesão. Após isso, o alemão seria uma opção de luxo no banco de reservas do atual campeão da Premier League, reforçando ainda mais o elenco do Manchester City.