Bayer Leverkusen não quer saída de Jonathan Tah
O Bayer Leverkusen do técnico Xabi Alonso vem de duas vitórias na Bundesliga, e quer defender o título do Campeonato da temporada passada, mesmo que ainda seja o começo da edição 24/25.
Fora dos gramados, a diretoria sabe que alguns de seus jogadores vem chamando a atenção no mercado da bola. Um deles é Jonathan Tah, que pressiona por uma saída do clube.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Entretanto, o acordo para a transferência do zagueiro de 28 anos foi cancelado. Segundo informações do jornalista Christian Falk, do jornal BILD, o Bayer deixou claro que ele não tem permissão para deixar o clube.
Clubes foram avisados sobre decisão
Os dois clubes interessados, tanto o Barcelona de Hansi Flick, como o Bayern de Munique de Vicent Kompany, rival do Leverkusen na Bundesliga, já foram informados sobre a decisão da diretoria. Segundo o portal Mundo Deportivo, ele estaria muito animado com a ideia de poder defender o Barça.
Vale lembrar que há alguns meses, o clube chegou a abrir as portas para que o zagueiro encontrasse outro destino, desde que oferecessem 30 milhões de euros, ainda de acordo com o portal.
O jogador está em seu último ano de contrato com o Leverkusen – o vínculo se encerra no dia 30 de junho de 2025.
Tah está na equipe alemã desde a temporada 15/16 e na última edição, foi a temporada que mais marcou gols pelo time. Ele atuou em 48 jogos, com seis gols marcados e uma assistência. Neste ano, jogou três jogos.