Bayer Leverkusen e a novela envolvendo Jonathan Tah
O Bayer Leverkusen enfrentou uma das grandes novelas desta janela de transferências, com Jonathan Tah se tornando alvo de grandes clubes do futebol europeu.
Com o fechamento do período de inscrições de novos reforços, Tah não foi negociado com nenhuma equipe e permanecerá no clube comandado por Xabi Alonso.
Em meio ao forte interesse do Bayern de Munique, o zagueiro e seus representantes não ficaram satisfeitos com a permanência. Essa insatisfação pode levar o jogador a deixar o clube de forma gratuita ao final de seu contrato, que se encerra em junho de 2025.
Jonathan Tah não irá renovar
Em entrevista divulgada pelo jornalista Florian Plettenberg, o agente do atleta, Max Bielefeld, foi categórico ao afirmar que, no momento, não há planos para uma renovação de contrato. Com o vínculo se encerrando, Tah poderá assinar um pré-contrato gratuito com qualquer equipe a partir de janeiro.
“Foi comunicado clara e abertamente que Jonathan não deseja atualmente estender seu contrato, o que significa que ele deixaria o clube em uma transferência gratuita no próximo verão“, revelou o agente.
Descontentamento de Jonathan Tah
Max também reforçou que o desejo do jogador era sair do clube nesta janela de transferências. “Gostaríamos de ter feito uma mudança neste verão”, concluiu, expressando a insatisfação com a situação.
Agora, com o início da nova temporada, o Bayer Leverkusen terá o desafio de buscar o bicampeonato da Bundesliga, em um ano que pode marcar o fim da passagem do alemão pela equipe.