Atlético-MG em duas frentes no final da temporada
O Atlético-MG vem de uma classificação quase que “heroica” na Copa Betano do Brasil, no último final de semana. Graças a um golaço de Hulk, o time conseguiu empatar em 1 a 1 com o Vasco e avançar para a grande decisão, contra o Flamengo.
Mas esse clima de comemoração já passou. Isso porque o time mineiro já mudou a chave para uma outra decisão que terá nesta semana, agora valendo pela Libertadores da América. Inclusive com retornos importantes para o jogo.
Apesar da felicidade de estar em duas frentes, a proximidade dos jogos foi um dos temas debatidos pelo zagueiro Rodrigo Battaglia, em coletiva de imprensa nesta segunda (21).
Battaglia fala sobre sequência curta
Entre tantos assuntos abordados, uma das perguntas esteve focada na condição física dos jogadores do Galo. Em sua resposta, o jogador, que foi um dos destaques contra o Vasco, não escondeu o incômodo com a falta de tempo.
“Pessoalmente, eu não consigo entender como colocam um jogo tão perto do outro. Mas, isso não é algo que me corresponde falar. Estamos bem, acostumados a jogar a cada dois, três dias. Gostaria de ter mais um dia? Claramente. Eu e todos os jogadores. É o que temos”, começou.
Na sequência da resposta, ele também revelou se isso será um problema para o jogo contra o River Plate: “Vamos nos adaptar, eu estou bem, o grupo está bem. Temos aqui no CT do Galo toda a estrutura para nos recuperar o mais rápido possível, bem como os médicos e fisioterapeutas excepcionais. Portanto, estamos preparados”, finalizou.
Jogo decisivo pela Libertadores
Battaglia e seus companheiros precisam estar prontos, pois nesta terça (22) o Galo terá um grande desafio. Em jogo válido pela primeira partida da semifinal da Libertadores, o Atlético-MG recebe o River Plate, às 21h30, na Arena MRV. O jogo terá transmissão em tempo real pelo Bolavip Brasil!