19 dias de António Oliveira no Corinthians
Com um início de ano conturbado, o Corinthians aparentemente está retomando as rédeas dos bons caminhos no futebol. Obviamente, isso se dá após a chegada do treinador António Oliveira, que pegou o time em uma fase horrível e vem mudando o cenário.
Nesta quarta-feira (28) completam-se 19 dias desde que o treinador assumiu o comando do elenco. Neste período ele teve apenas cinco jogos, mas não dá para negar que houve uma mudança radical no desempenho.
Não só no desempenho do time, mas também nas perspectivas da temporada corintiana daqui para frente, se até um mês atrás a torcida temia pelo final da temporada, agora, as coisas mudaram.
Sob o comando de António Oliveira, o Corinthians conquistou 3 vitórias, um empate e uma derrota e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O time ainda sofre com os ‘refugos’ deixados por Mano Menezes e as cinco derrotas seguidas no Paulistão, mas houve uma grande melhora.
Receba primeiro as notícias do Corinthians! Assine o canal do Timão no WhatsApp
António retoma a confiança do Corinthians
Segundo trazido pelo GE, o novo treinador mudou drasticamente o ambiente do dia a dia do Corinthians. Se anteriormente os jogadores demonstraram abatidos o otimismo agora é algo frequenos bastidores.
Com um perfil participativo, António Oliveira vem conduzindo treinsod diários de maneira mais intensa, mas também demonstrando preocupação com a rotina dos seus jogadores. Ele busca achar os pontos fracos que precisam ser melhorados.
Um dos maiores exemplos disso foi Yuri Alberto, que estava sem marcar, era alvo constante das cornetas e cobranças da Fiel Torcida. Com a chegada do novo treinador, o camisa 9 retomou a confiança.
As mudanças táticas também é outro ponto que tem chamado a atenção dos jogadores. Desde que chegou, essa semana é a primeira sem jogos, será ideal para ajustar o básico e dar padrão de jogo.
Elogiado pelo presidente e semana decisiva no Timão
Desde que chegou, António vem sendo muito elogiado por todos. No último domingo (25), em entrevista à TNT Sports, o presidente do Corinthians, Augusto Melo falou sobre o treinador:
“O que é bacana é que ele une tudo. Quando analisamos, a gente vem monitorando, ele reúne essas personalidades que é o que nós buscamos. Raça, amor, garra. Ele é muito participativo, veio com uma filosofia de jogo completamente diferente, ele treina junto com os atletas e faz com que o grupo se una cada vez mais”, disse.
Com dez pontos em dez jogos no Paulistão, o Corinthians terá que torcer para um de seus maiores rivais, o São Paulo. Isso porque caso o Tricolor seja derrotado pelo Inter de Limeira seja derrotado pelo time de Thiago Caprini, o Timão ainda tem chances de se classificar.
Caso contrário, o Alvinegro não terá mais chances de avançar às quartas de final. A eliminação no estadual só seria benéfica para o Corinthians ter mais tempo para treinar e consequentemente António Oliveira intensificar sua filosofia.
Em um espaço de 33 dias, o único jogo que a equipe teria caso isso ocorra seria o jogo da segunda fase da Copa do Brasil. Após isso, o Timão retornaria aos gramados somente para a estreia do Brasileirão.