Barreto explica o lance envolvendo o pênalti marcado a favor do Flamengo: “Foi instinto”

O polêmico lance se tornou o principal assunto do futebol durante o sábado (20)

Esclareceu o lance

Em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão Série A 2024, o Flamengo venceu o Criciúma pelo placar de 2 x 1, na Arena Mané Garrincha. O principal e mais comentado lance envolveu o pênalti de Barreto, que chutou uma 2ª bola na que estava no jogo.

O pênalti foi convertido pelo Gabigol, gol que decretou a virada no placar do confronto. Após o apito final, Barreto comentou sobre o lance com Everton Cebolinha para o Grupo Globo:

Foi um lance bizarro. Foi instinto. Quando eu vi a 2ª bola em campo, eu tinha na cabeça que duas bolas, envolvendo lance, não podia. Eu chutei contra o adversário para o juiz notar. Então, não sabia que seria pênalti. A minha intenção foi bem instintiva, para que o juiz notasse“, disse Barreto após o final do jogo.

O lance rendeu discussões

O lance de Barreto iniciou uma interessante discussão nas redes sociais, com pessoas concordando com a marcação, mas outros não aprovaram com a ação do arbitro Maguielson Lima Barbosa na partida do Flamengo.

Gabriel Barbosa balançou as redes, encerrou uma sequência de partidas sem marcar com a camisa do Flamengo. Inclusive, após o apito final, ainda no gramado do Mané Garrincha, o atleta mandou um recado para a diretoria.

Já Gustavo, goleiro do Criciúma, falou sobre o lance que originou o pênalti: “(…) Jogaram uma bola em campo, e nosso jogador se confundiu, que chutou a bola achando que a bola estava em jogo. O juiz cumpriu a regra. Mas a gente sai de cabeça erguida, ciente de que estamos fazendo um grande trabalho“.

Sem tempo para comemorar

O Rubro-Negro volta a vencer no Brasileirão Série A 2024, assim, fica na 3ª colocação, com 34 pontos somados. A campanha conta com dez vitórias, quatro empates e três derrotas.

Tite já está de olho na próxima partida na temporada, serão menos de quatro dias de preparação para enfrentar o Vitória, no Barradão. O jogo acontece na quarta-feira (24), às 20h (horário de Brasília).

Flamenguistas aprovam a vitória