Cruzeiro ficou sem vaga na Libertadores para o ano que vem
O final da temporada do Cruzeiro foi mais melancólico do que a torcida imaginava. Após perder a final da Copa Sul-Americana, a Raposa não conseguiu recuperar as boas atuações da temporada e não estará na Copa Libertadores de 2025.
Para o ano que vem, o Clube projeta a contratação de grandes nomes visando voltar a brigar pelos maiores títulos. O atacante Gabigol, por exemplo, teria um acordo para reforçar o Cruzeiro em 2025 após deixar o Flamengo. Ele vai ser anunciado no dia 2 de janeiro, data do aniversário do Clube.
Mas algumas saídas também serão encaminhadas, visando reduzir a folha e qualificar o elenco. Um dia após o fim do Brasileirão Betano, a Raposa anunciou oficialmente a primeira lista de jogadores que não ficam.
Cinco jogadores não ficam no Cruzeiro em 2025
O goleiro Gabriel Grando, o lateral-direito Wesley Gasolina, o meia Ramiro e os atacantes Rafa Silva e Barreal não permanecem para 2025. “Desejamos muito sucesso nas próximas etapas de suas respectivas carreiras”, escreveu o Cruzeiro em suas redes sociais.
As saídas de vários destes jogadores já eram esperadas e até mesmo divulgadas pela imprensa. Porém, as surpresas ficam por conta do adeus de Rafa Silva e Barreal. A não classificação para a Libertadores pode ter pesado na decisão.
Aos 24 anos, o argentino estava emprestado pelo FC Cincinnati, dos Estados Unidos. Para contratá-lo em definitivo, o Cruzeiro teria que pagar cerca de R$ 25 milhões aos norte-americanos na opção de compra estipulada em contrato.
Dudu e Gabigol vão comandar ataque cruzeirense na próxima temporada
Agora, fica a expectativa da torcida cruzeirense para as primeiras contratações visando o ano de 2025. Mesmo sem estar na Libertadores, um ataque de peso pode desembarcar em Belo Horizonte.
Além de Gabigol, o Cruzeiro deve contar com a volta de Dudu. O atacante deixará o Palmeiras nos próximos dias e, livre no mercado, assinará contrato com a Raposa para o retorno à BH.