Da Espanha para a Inglaterra
Com problemas financeiros, o Barcelona precisa vender jogadores. Sendo assim, o time espanhol se desfez de uma jovem promessa. Trata-se do zagueiro marroquino Chadi Riad, de 20 anos de idade.
O jogador foi negociado com o Crystal Palace, da Inglaterra, que pertence a John Textor, dono da SAF do Botafogo. O time inglês pagou 15 milhões de euros (cerca de 85 milhões de reais). O atleta assinou contrato até 2029 com sua nova equipe.
O marroquino foi pouco aproveitado pelo Barcelona, tendo entrado em campo apenas uma vez pelo time profissional. Na última temporada, atuou por empréstimo no Bétis, onde disputou 30 partidas, não marcando gols e nem dando assistência.
Mudança
Chadi Radi pode conviver pouco com John Textor no Crystal Palace. O americano pretende vender sua participação no clube inglês. A venda está ligada a não participação majoritária na equipe da Premier League.
A empresa de John Textor, a Eagle Football, é dona de 45% das ações do Crystal Palace e busca um investidor para comprar a sua parte. No entanto, a ideia é seguir com um clube na Inglaterra. O Everton seria o alvo do americano.
Carreira
Chadi Riad deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do Mallorca, da Espanha. Na temporada 2019/20, ainda nos juniores, mudou-se para o Barcelona. Na sequência, foi emprestado Sabadell, antes de retornar ao clube catalão.
Sua maior experiência como profissional foi no Bétis, onde conseguiu se firmar no time titular. Das 30 partidas que disputou pelo clube, começou jogando em 28, tendo contribuído saindo do banco de reservas em outras duas. Agora, o jovem se prepara para seu primeiro desafio fora do futebol espanhol.