Barcelona supera Las Palmas e encosta no Real
Barcelona x Las Palmas fizeram um duelo de situações distintas em La Liga, enquanto a equipe comandada por Xavi venceu 6 jogos e empatou duas partidas nos últimos jogos. A equipe visitante perdeu 3 partidas e empatou duas.
A equipe mandante mostrou que os momentos das equipes faziam sentido durante o primeiro tempo, quando acumulou chances perdidas. Inicialmente, em duas oportunidades com Lewandowski, que marcou impedido.
Outro destaque do primeiro tempo foi Raphinha, que marcou em posição irregular e perdeu duas chances claras dentro da área. A equipe do Las Palmas só teve duas descidas ao ataque no primeiro tempo e uma delas fez que o goleiro Valles fosse expulso de deixasse o adversário com um a menos.
No segundo tempo, João Félix entrou e deu uma assistência para Raphinha que abriu o placar de cabeça. Na sequência, Félix perdeu o gol debaixo da trave, evitando que o Barcelona ampliasse o placar, mas assegurou a vitória até os minutos finais
Raphinha é o destaque da partida
O Brasileiro Raphinha foi o jogador que mais criou chances durante a partida, o atacante marcou dois gols e participou do lance que resultou na expulsão de Valles do Las Palmas no início do primeiro tempo.
O brasileiro marcou o quinto gol em La Liga e aumentou o número de participações na Competição para 12. Agora contribuiu com sete assistências e cinco gols em La Liga, mostrando que vive um bom momento na equipe da Catalunha.
No geral, o atacante tem sido bastante efetivo na temporada, participando de 16 gols em 29 jogos com a camisa do Barcelona. A subida de produção aconteceu na fase decisiva do clube de Xavi na temporada.
Nos últimos quatro jogos o brasileiro participou de 3 gols, sendo 2 assistência e o gol marcado diante do Las Palmas que deixou o Barcelona na disputa do Campeonato Espanhol restando 10 rodadas.
Próximo compromisso do Barcelona
Agora o Barcelona terá uma pausa de 10 dias nos jogos oficiais e se prepara para o jogo decisivo contra o PSG pela Champions League. A partida pode ratificar o retorno do clube às semifinais da competição.
Por outro lado, o time que aproveitar a 11 jogos invictos para vencer longe dos seus domínios e conquistar uma vantagem no segundo jogo na Espanha. As principais peças estarão disponíveis no duelo.
A equipe retornou às quartas de final da Champions League após 4 anos, vale lembrar que o último duelo do Barcelona nesta fase foi o histórico 8 x 2 contra o Bayern de Munique. A goleada marcou a última atuação de Messi com o Barcelona na Champions.
Por fim, PSG X Barcelona medem forças nesta quarta-feira(10) às 16h, horário de Brasília. A equipe quer conquistar a Champions League novamente, já que a última edição contava com Xavi, Neymar, Messi e Suárez.