Interesse
O zagueiro Ronald Araújo tem sido um dos principais jogadores do Barcelona nas últimas duas temporadas. O atleta vem se destacando por sua liderança, empenho e qualidade com a bola nos pés.
Por conta das qualidades citadas, muito se especula que o futuro do defensor uruguaio possa ser longe do Barcelona. Vale lembrar que a equipe catalã vive crise financeira e a venda de jogadores seria uma alternativa para melhorar a situação.
Grandes clubes da Europa monitoram a situação do atleta e estudam a possibilidade de investir no uruguaio. Três clubes da Premier League aparecem como candidatos a tirá-lo do futebol espanhol.
Premier League
O Manchester United vê Ronald Araújo como a peça ideal para comandar a sua defesa. A equipe perdeu o experiente Raphael Varane e pode negociar Harry Maguire, que não vem agradando desde que assinou com o clube.
Outro clube do futebol inglês que analisa a situação do uruguaio é o Manchester City. A equipe que vem se firmando como uma das principais da Europa nos últimos anos, quer qualificar ainda mais o seu sólido sistema defensivo. Assim como os Red Devils, os Citizens têm condições de arcar com os 90 milhões de euros (cerca de R$ 534 milhões) que o Barça pediria.
Por fim, o Newcastle, que conta com novos donos ambiciosos, busca uma contratação de impacto. A equipe quer se firmar como uma das principais do Campeonato Inglês. Podendo investir altas cifras no mercado da bola, o clube aparece como outro possível destino para Ronald Araújo.
O defensor é cria das categorias de base do Rentistas do Uruguai. Ainda em seu país, atuou também pelo Boston River. Depois, se transferiu para o Barcelona, primeiro para a equipe B. Foi promovido ao time profissional do clube catalão na temporada 2019/2020.