De olho no mercado
A diretoria do Barcelona, sob o comando do presidente Joan Laporta e do diretor esportivo Deco, se movimenta nos bastidores da janela de transferências para qualificar o elenco de trabalho do técnico alemão Hansi Flick.
O clube catalão tem seus prioridades muito bem definidas no mercado da bola, mas encontra uma série de dificuldades para fechar negócios. Nos últimos dias, o jovem Nico Williams, do Athletic Bilbao, ficou distante.
Além do atacante, o Barça também mantém conversas nos bastidores por Dani Olmo. Entretanto, as investidas foram recusadas pelo RB Leipzig, que insiste em uma alta pedida financeira.
Barcelona fica próximo de defensor
Em meio às dificuldades para buscar novos reforços, o Barça se aproximou de um acerto para adquirir um jogador que estava emprestado ao Clube na última temporada. Trata-se do português João Cancelo.
Segundo informações publicadas pelo jornal britânico Daily Star, o Barcelona sinalizou com uma nova proposta, que pode, finalmente, convencer o Manchester City, dono dos direitos econômicos.
Os espanhóis sugeriram o pagamento de 8,3 milhões de euros pelo empréstimo do lateral, com uma cláusula de compra obrigatória estipulada em 21,3 milhões de euros. Ao todo, a operação atinge a marca de R$ 29,6 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões na conversão atual).
O Barcelona conta com o desejo de João Cancelo, que topa reduzir seus salários para permanecer na equipe e assinar um contrato de quatro temporadas. Contratado recentemente, o técnico Hansi Flick deu o “ok” para a permanência do português.