Barcelona no mercado
O Barcelona se prepara para a próxima janela de transferências e, com apoio de Deco, espera avançar por alguns de seus alvos. Para isso, o time aguarda o aval de Hansi Flick, que tem dado aval para algumas investidas.
Entretanto, em crise financeira, a equipe espanhola terá que definir bem em quais nomes irá investir. Isso porque, o clube não tem condições de contratar todos os nomes cobiçados.
Assim, a tendência é que os culés invistam em oportunidades de mercado. Uma delas, pode ser Amadou Onana, antigo sonho do clube. O jogador está na lista de nomes tratados como negociáveis pelo Everton, que precisa fazer caixa.
Preço do atleta será reduzido
Segundo apuração do portal Fichajes, os Toffes querem vender nomes visando se livrar de sanções na Inglaterra, além de aliviar sua folha salarial.Neste cenário, o meio-campista pode ser negociado.
Ele, que é um sonho antigo do Barcelona, chegou a ser sondado pelos espanhóis, que esbarraram na pedida de 60 milhões de euros (R$ 341,7 milhões) dos ingleses para vendê-lo.
Entretanto, em meio à necessidade, o time do Goodison Park está disposto a reduzir o preço do jogador, o que, segundo a fonte, faz o Barça retomar o interesse.
Onana tem contrato com os Toffes até 30 de junho de 2026 e foi peça importante para a permanência do clube na primeira divisão. Em 37 partidas, foram três gols e uma assistência.