Na mira
O Valencia vê o Barcelona interessado em um dos destaques de sua equipe na última temporada. Trata-se do meio-campista Javi Guerra. A equipe vem vendendo bem seus jogadores e conseguiu arrecadar 82 milhões de euros (cerca de R$ 477 milhões) na temporada passada.
Javi Guerra foi peça importante no time de Rubén Baraja e marcou gols cruciais, como em sua estreia contra o Valladolid. O jogador despertou o interesse de outras equipes além do Barcelona.
O jogador é jovem, tem 21 anos, e tem como principais características a velocidade, a finalização de dentro da área e a potencia no chute de fora, características que impressionaram o clube catalão.
Plano B
Após uma temporada frustrante, o Barcelona tenta reforçar seu elenco para voltar aos tempos de glória. A princípio, o sonho do clube catalão era contratar Bernardo Silva, do Manchester City, mas os custos tornaram a transferência inviável.
Por não conseguir trazer o português, Javi Guerra virou a opção mais viável. No entanto, a cláusula de rescisão de 100 milhões de euros (cerca de R$ 581 milhões) do atleta valenciano pode ser um entrave. O clube catalão vive crise financeira e não pode oferecer grandes valores.
Uma alternativa para o time de Hansi Flick conseguir contratar seria vender alguns jogadores caros, como é o caso do holandês Frenkie de Jong, cujo alto salário afeta o clube. Uma oferta por Javi Guerra poderia incluir um valor em dinheiro mais um jogador, que poderia ser Oriol Romeu.
Além de Javi Guerra, o Valencia tem outros jogadores que interessam no mercado da bola. São os casos de Thierry Correia e Giorgi Mamardashvili, que se forem negociados, ajudariam a manter o atleta desejado pelo Barcelona no clube.