Liberado para avançar
O Barcelona trabalha para fechar mais operações antes do fechamento desta janela de transferências. Nos últimos dias, por exemplo, os catalães têm tentado avançar por Federico Chiesa, da Juventus.
Inclusive, segundo a imprensa, o craque italiano já sinalizou positivamente para atuar na Catalunha e apenas aguarda um desfecho nas conversas entre os clubes para negociar os termos pessoais.
Não obstante, mesmo em crise financeira, o Barcelona não pretende parar em Chiesa e tem pelo menos mais um grande alvo: o zagueiro Jonathan Tah, que, aparentemente, está liberado para jogar no Barça.
Barcelona e Bayer Leverkusen podem fechar negócio
Isso porque, de acordo com o jornalista Florian Plettenberg, mesmo com os pedidos de Xabi Alonso para sua permanência, Jonathan Tah reafirmou que deseja deixar o Leverkusen e foi liberado pela diretoria pelo treinador.

Diante disto, o Bayer se colocou à disposição para fechar um acordo com o Barcelona, que já realizou uma sondagem formal pelo zagueiro alemão. Entretanto, para isso, o clube pede 30 milhões de euros (R$ 185 milhões) ao time culé.
Outra dificuldade para o Barcelona no negócio tende a ser a concorrência do Bayern de Munique, que também manifestou interesse no zagueiro.
Jonathan Tah, que é titular absoluto do Bayer Leverkusen, também se tornou figura recorrente nas convocações da Alemanha, tendo disputado quatro jogos na última Eurocopa.
O que dizem os Fanáticos
