Salários no Barcelona
O Barcelona está todo encrencado com a situação do fair play financeiro e precisa diminuir os gastos ou aumentas as receitas imediatamente, seja com acordos, vendas, etc.
A estreia de Dani Olmo no clube ainda não aconteceu e pode ter ajuda do Atlético de Madrid para que finalmente o meio-campista esteja livre para jogar com o uniforme Azul e Grená.
O jornal Sport dá conta que o clube da capital espanhola deve pagar 80% dos salários de Lenglet no acordo de empréstimo. Diante disso, o Barça abre espaço na folha salarial e pode inscrever Dani sem dor de cabeça.
A apresentação do novo reforço da equipe comandada por Hansi Flick acabou não sendo das melhores, visto que foi estragada pela goleada do Mônaco, no Troféu Joan Gamper.
Compra de Dani Olmo
O Barcelona aceitou todas as condições impostas pelo RB Leipzig para conseguir avançar no anúncio. Não foi fácil para a diretoria catalã arcar com todos os custos da operação.
Olmo vai custar quase 60 milhões de euros aos cofres da equipe, com fixo e variáveis somados juntos no valor final. Em reais, isso é cerca de R$ 400 milhões na cotação atual.
Dani Olmo fez uma grande Eurocopa, sagrando-se campeão ao lado dos companheiros Lamine Yamal, Nico Williams, prestigiado no mercado da bola, e outros craques; dois deles punidos pela UEFA após a final.