As prioridades do Barcelona
O Barcelona, depois de duas rodadas da La Liga, finalmente, conseguiu inscrever Dani Olmo. O grande reforço contratado para a temporada 2024/25 poderá realizar sua estreia nesta terça-feira (27), diante do Rayo Vallecano.
De olho no futuro, a diretoria blaugrana segue com o objetivo de qualificar o elenco de trabalho do técnico Hansi Flick. A prioridade é o ataque, sendo que o português Rafael Leão, do Milan, aparece como grande sonho.
Entretanto, o Clube também trabalha com outros objetivos. Caso tenha fair play financeiro suficiente, o segundo item na lista de prioridades da gestão do presidente Joan Laporta é a contratação de um novo zagueiro.
Destaque do RB Leipzig no radar
No sistema defensivo, as baixas de Ronald Araujo e Andreas Christensen são consideradas importantes e devem durar um longo período. Além disso, Eric Garcia, com fascite plantar, virou ausência recente.
Após especulações envolvendo Cristhian Mosquera, Valencia, e Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, o Barcelona estaria muito interessado em Mohamed Simakan, do RB Leipzig. A informação foi publicada pelo portal FootMercato.
De acordo com a fonte, o Barcelona já entrou em contato com a equipe alemã para conversar sobre o defensor francês de 24 anos, que também atua na lateral direita. Recentemente, Liverpool e Atlético de Madrid apareceram como interessados.
O problema é, justamente, a questão financeira. O RB Leipzig avalia Simakan em 50 milhões de euros (cerca de R$ 306 milhões). A quantidade é elevada ao Barcelona. Conforme o Mundo Deportivo, o Clube somente teria condições para avançar caso acerte a renovação com a Nike ou, então, encontre outra fonte de renda milionária.