Presidente do Atlético de Madrid quer fazer negócio
O futuro de João Félix no Barcelona é a grande questão, assim como a chegada de Bernardo Silva, que, segundo o atleta da Catalunha, deseja vestir as cores do gigante espanhol.
Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, quer fazer negócio pelo camisa 10 do time comandado pelo técnico Xavi Hernández, embora o vínculo entre as partes seja longo.
“É normal que João Félix queira ficar no Barcelona, que também quer que ele fique. Por isso, estamos todos muito contentes. O Barça está a ficar com um jogador magnífico”, disse o mandatário conforme publicado pelo jornal A Bola.
Os dribles do meia são sempre uma arma a ser explorada e a capacidade do jovem de 24 anos realmente é elogiável. A joia portuguesa tem nove gols e seis assistências na temporada.
Valor de mercado de João Félix
O valor de mercado de João Félix está na casa dos 30 milhões de euros (algo em torno de R$ 164 milhões na cotação de hoje do câmbio). Ele tem contrato até 2029 com o Atlético.
O futuro dele no Barça depende mais do time blaugrana do que dele mesmo, visto que o próprio já explanou que deseja permanecer no clube para jogar no Camp Nou quando a reforma do estádio estiver concluída.
O esquema tático do Barcelona com João Félix tem influência do português principalmente do lado esquerdo, onde concentram-se a maioria das ações do jogador.
Os culés ainda não iniciaram qualquer time de negociação com a equipe de Madri. A tendência é que a diretoria do lado Azul e Grená procure a equipe da capital no final da época 2023/24.