Barcelona prioriza meio-campista defensivo
O Barcelona entende que é preciso buscar no mercado da bola a contratação de um meio-campista defensivo e seu mais novo alvo tem aprovação de Deco e, no mercado, é avaliado em 40 mi de euros.
Em crise financeira, a diretoria do Barça não fará nenhuma loucura em busca de reforços, mas está ciente de que precisa de novos nomes para deixar o elenco do ainda técnico Xavi mais competitivo.
O nome que surge como favorito para reforçar o time de LaLiga é Onana, do Everton, que passou a ser a prioridade do clube catalão no mercado. A informação é do jornal Sport, da Espanha.
Deco, diretor do clube espanhol, é quem deseja a contratação de Onana. O comandante entende que o senegalês tem nível para atuar no time da Catalunha na próxima temporada.
40 milhões de euros
A dificuldade para o Barcelona é encontrar recursos para desembolsar 40 milhões de euros ao Everton por Onana. O valor é considerável para o clube, mas, para isso, atletas precisão ser vendidos.
Há possibilidade do clube espanhol tentar envolver jogadores no negócio para ter facilidade na contratação do volante, mas o Everton bate o pé e define que deseja apenas montante.
Onana é um jovem de 22 anos de idade que chegou ao Everton em 2022. Com o clube de Liverpool, ele é titular e tem contrato até 2027. Há mais clubes de olho no defensor.
A equipe de Xavi volta a entrar em campo no próximo sábado, em casa, por LaLiga, diante do Las Palmas.