Lewandowski pode deixar o Barcelona
O Barcelona pode acabar se desfazendo de Robert Lewandowski na próxima janela de transferências. Aos 35 anos, o jogador tem perdido valor e os culés podem ter a última chance de vendê-lo por uma boa quantia.
A ideia foi inicialmente apresentada por Xavi, mas perdeu força após a sua demissão e a chegada de Hansi Flick. Não obstante, o negócio não está totalmente descartado.
Isso porque, segundo o jornalista Gürkan Borangil, o time catalão teve conversas com o Besiktas na noite de ontem (3), a respeito da possibilidade de vender o polonês. A expectativa, inclusive, é que o negócio avance.
Lewandowski terá reunião individual com o clube
A fonte revela que as conversas estão em estágios iniciais, com os turcos tendo questionado o Barça a respeito de suas condições para vender o centroavante.
E, ao que tudo indica, o negócio deve avançar, já que o próprio Gürkan garante que o Besiktas solicitou uma reunião individual com o veterano e seus representantes. A expectativa é que uma reunião individual aconteça em breve.
Nela, o time irá obter informações referentes aos valores pedidos pelo jogador e seu staff para fechar um novo contrato. A ideia é que, após isso, o clube apresente uma proposta formal em julho.
Lewandowski tem vínculo com o Barcelona até junho de 2026 e foi titular absoluto do clube na temporada passada. Em 49 jogos pelo time espanhol, o centroavante marcou 26 gols e distribuiu oito assistências.