Último dia de janela
A diretoria do Barcelona tem apenas até esta sexta-feira (30), prazo final da janela de transferências do meio do ano, para qualificar o elenco de trabalho do técnico Hansi Flick.
O único reforço contratado pelo clube catalão para a temporada 2024/25, até o momento, foi Dani Olmo. O meio-campista, ex-RB Leipzig, teve que esperar duas rodadas até ser inscrito na La Liga por conta do fair play financeiro.
Nos bastidores, a expectativa era que o Barça apresentasse mais novidades. No entanto, o Clube ficou distante de seus principais alvos, como o atacante Nico Williams e alternativas também para a defensa.
Barcelona não vai contratar lateral
Uma das posições que ficou carente na Catalunha foi a lateral direita. Além da saída de Sergi Roberto após o fim de seu contrato, o Clube perdeu o português João Cancelo, negociado pelo Manchester City com o Al-Hilal.
Para repor as saídas, o Barcelona chegou a demonstrar interesse em Marc Pubil. O jovem, de 21 anos, chamou atenção vestindo a camisa do Almería depois de ser revelado profissionalmente no Levante.
Entretanto, a pedida financeira ficou longe do alcance dos catalães. A multa rescisória de Pubil é de 40 milhões de euros (R$ 249 milhões) e o Almeria, apesar de topar reduzir o valor, exigiu 25 milhões de euros (R$ 155 milhões).
Sem condições de bancar o alto preço, o Barcelona sequer abriu discussões sobre um empréstimo com opção de compra, que não seria aceito. Apesar do desejo de Pubil em se transferir para o Camp Nou e do diretor Deco ter prometido a contratação, o negócio esfriou.