Barcelona: Meio-campista quer jogar no time de Flick e dá sinal positivo para acordo

Negócio é avaliado em 25 milhões de euros e ainda depende de alguns fatores para o acordo final

Barcelona tem sinal positivo para anunciar novo meio-campista

Sob a presença e, sobretudo, pedidos de Hansi Flick, o Barcelona faz planos para a temporada do futebol europeu que vai começar a partir de agosto. O foco inicial do clube é reforçar o elenco do treinador alemão.

A contratação de um novo meio-campista parece ser a prioridade total de Deco e Laporta. Primeiro, pela necessidade de reforçar um dos setores mais carentes do elenco, além da saída de Sergi Roberto, fora dos planos de Flick.

O Barcelona tem o sinal positivo do meio-campista Javi Guerra, do Valencia, e um acordo está nas mãos de Laporta e Deco. A informação é de Ronit, perfil voltado ao clube catalão no X.

25 milhões de euros

A operação para o Barcelona é avaliada em 25 milhões de euros (R$ 142 milhões). Há uma boa relação entre o agente do jogador com o clube catalão. No entanto, tudo dependerá das negociações com o Valencia.

Javi é um meio-campista de 21 anos de idade, que tem contrato em vigor com o Valencia até a temporada de 2027. Forte e com boa estatura, o Barça acredita que ele pode ser seu grande meia defensivo na temporada 2024-25.

No mercado, o clube catalão estuda outros nomes a pedido de Flick. O alemão Kimmich, do Bayern, é o grande sonho do treinador, mas o valor salarial do volante é um entrave que impede um acordo.

O time espanhol vai ter bastante cautela em busca de contratações. Antes, o clube espera fechar o acordo iminente de 120 milhões de euros por temporada com a Nike, em busca até mesmo de ter um alívio financeiro.

O que dizem os Fanáticos