Alvo do Barcelona, meia tem acordo com o Atlético de Madrid
Na saga para fechar o elenco antes do início da temporada do futebol europeu, o Barcelona de Hansi Flick foi um dos clubes que mais esteve ligado a jogadores nesta janela.
Com negociações em curso para fortalecer o corpo de atletas, Hansi Flick especulou alguns meio-campistas na sua chegada à Catalunha. Entre eles, Javi Guerra, do Valencia.
Sem entrar em acordo pelo atleta, o meia de 21 anos estreitou seus laços com o Atlético de Madrid e está muito próximo de fechar um acordo com os Colchoneros.
Javi Guerra deixa Barcelona de lado e assinar com Simeone
Segundo informações do jornalista Héctor Gómez, o Atlético de Madrid e o Valencia firmaram um acordo pelo atleta. O anúncio deve ser feito em questão de horas.
Conforme a fonte, a operação girou em torno de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 183 milhões) fixos e mais 5 milhões de euros (R$ 36 milhões) em bônus.
Ainda, o Valencia permanecerá com uma porcentagem de futura venda da joia espanhola por parte do clube de Diego Simeone. A quantia varia entre 5 e 10%.
Números finais pelo Valencia
Na última temporada defendendo o Valencia, Javi Guerra esteve em campo em 40 oportunidades. Em linhas gerais, o meia de 21 anos marcou quatro gols e ajudou com uma assistência.