Barcelona: Jogador pede salário de R$ 50 milhões para jogar em rival espanhol

Atleta está disposto a deixar o clube culé para jogar em rival do futebol espanhol

Barcelona no mercado da bola

O Barcelona, que será comandado por Hansi Flick na próxima temporada, já tem definido alguns alvos no mercado da bola. Segundo a imprensa espanhola, o próprio treinador tem indicado reforços a Deco, responsável pelas contratações do clube.

Diante disto, nomes como Kimmich e Sané têm ganhado força nos bastidores da equipe culé. Entretanto, em crise financeira, o time do Camp Nou terá de fechar algumas vendas se quiser ter condições de financiar novas aquisições.

Assim, jogadores como Raphinha, Ronald Araujo e Frenkie de Jong, foram colocados no mercado. Não obstante, além deles, o zagueiro Eric García também pode ser negociado, já que o Girona tem a opção de comprá-lo em definitivo após o período de empréstimo.

Exigência para o negócio é exposta

Inclusive, de acordo com o portal Football España, o defensor está disposto a assinar um contrato definitivo com o clube, encerrando de vez a sua passagem pela Catalunha. Todavia, para isso, o atleta quer manter o mesmo salário do Barça.

Eric García nesta temporada pelo Girona. (Photo by Denis Doyle/Getty Images)

Ou seja, Eric deseja ter vencimentos na casa dos 9 milhões de euros (R$ 50 milhões) para ficar no clube. A exigência ainda é avaliada pelo Girona, que ainda não sabe a totalidade de seu orçamento após a classificação para a Champions.

Vale ressaltar que, nesta temporada europeia, García foi titular absoluto no time de Michel, tendo disputado 32 partidas. Nelas, o zagueiro marcou cinco gols, sendo um dos defensores com mais tentos no futebol espanhol.

O jogador de 23 anos tem contrato com o Barcelona até junho de 2026, mas não parece estar nos planos de Hansi Flick, muito menos de Laporta.

O que dizem os Fanáticos

Repercussão via Twitter
Repercussão via Twitter